16 de março de 2010

Minha superação - Anna Carolina

Oi gente,tudo bem ?

Aqui em casa ta uma correria, caminhão de mudança, moveis pra cá e pra lá, uma bagunça , mas faz parte!

Chega de me enrolar, vim aqui hoje pra contar sobre parte da minha vida, minha superação.

Eu tive linfoma de Hodgkin, quase ninguém ouviu falar, né?

Pois é, ele é raro, da pra se dizer, pois apenas 20% dos casos de linfoma são de Hodgkin.
Maaaas graças a Deus tem 97% de chance de cura! E EU ME CUREI!

Os sintomas começaram em agosto de 2008, fiquei um mês inteiro, indo a médicos que não sabiam dizer com o que eu tinha.  Até que eu fui ao hospital Pequeno Príncipe em Curitiba, no mês de setembro de 2008.

Isso foi numa segunda0feira, na terça já fiz a cirurgia para retirar o nódulo do pescoço ,biópsia e tudo.
Na sexta eu já sabia o que tinha, o diagnóstico de linfoma.

O momento foi difícil, pois todo mundo quando descobre um câncer pensa, "eu vou morrer", e não posso dizer que não pensei, maas o mais difícil, foi pensar nas quimios, em perder o cabelo, e no sofrimento da família, principalmente o que eles iriam passar.

Começei as quimios na segunda da semana seguinte já, e assim fazia a cada 15 dias. Fiz radioterapia por 2 meses, o que me deixou algumas marcas, mas tudo deu certo.

Hoje fazem 6 meses que terminei as quimios, e tudo, estou fazendo acompanhamento a cada 2 meses, mas volta e meia ando dando uns sustos hehe

Foi dificil, nunca é fácil passar por qualquer problema na vida, mas se tivermos força e ajuda da FAMÍLIA e amigos, se consegue tudo, se supera tudo.

Minha família me deu força em todos os momentos, o pessoal do hospital, todos!

Aqui também quero lembrar da minha prima, que me ajudou e muito, ela cortou o cabelo comigo, tomava sucos e comia coisas horríveis para a imunidade que eu precisava, me deu muiita força!

Minha mãe, meu pai, e meus irmãos, foram a razão para lutar, eu nunca me imaginei sem eles, NUNCA mesmo. E hoje estou aqui, agradeço a todos pela força e ajuda neste meu tempo de tratamento, e a Deus pela cura!


beiiiiiiijão gente,espero que tenham gostado de saber um pouco sobre mim!

Um comentário:

  1. anna, eu choro toda vez que eu vejo tua história, por que eu pude ver de perto, eu lembro qndo vc começou a faltar a escola e ngm sabia por que, eu chorei muito qndo soube, e choro hoje de emoção ao ver que vc já está curada, e bem, e LINDA! eu te amo anninha!!

    ResponderExcluir

Adolescentes Superam © 2014 . POWERED BY BLOGGER . ILLUSTRATION BY BELL MITYSHU . THEME BY LALONITA e LARISSA BÉS