25 de junho de 2010

Superação da Steeh

Oi gente, como vocês estão? Está sendo difícil eu postar no blog, mas eu tento, tento mesmo. Então, hoje vim aqui com a história da Steh, que com certeza irá nos emocionar como todas as outras estórias e superações.

- Bem, como você descobriu sua doença?

- Oi, tudo bem com vocês? Espero que sim, bom meu nome é Stephany, tenho 16 anos, estou cursando o terceiro ano do ensino médio. Bom você me encontra no twitter: @steehhh_ se quiser perguntar algo se sinta a vontade.
Bom, em teoria, não fui eu que descobri. Foi a minha mãe, porque eu nasci com o problema - ele é genético - nenhum médico aqui de Curitiba sabia o que era exatamente, fui para São Paulo, lá descobriram que era Fibrose Hepática Congênita.

- Que sintomas, você tinha? Quais eram?

- Sintoma era que eu ficava amarela, parecido hepatite, porque é colangite. E antes de começar a ficar amarela, fazer minha "mutução", eu tenho dor na barriga, olhos amarelos, xixi escuro - e febre

- Você teve problemas em relação ao tratamento, como ele é?

- Nenhum problema quanto a tratamento, eu que tomar meus remédios diariamente. Nenhum tratamento pode ser feito no meu caso, por ser congênito, é mais com remédios. E posso dizer que os remédios são caros e que minha mãe entrou na justiça para conseguir, porque apenas uma caixa é muito cara e em um mês vão três caixas de um remédio.

- Tem algum recado pra deixar para os leitores do blog ?

- Bom, eu acho que o recado é sempre continuar lutando, porque luta perdida é aquela que se abandona. E que não importa o quão difícil seja seu tratamento, ou a duração dele, porque no final tudo sempre vai dar certo.
Obs.: Graças ao meu problema, achei a minha futura profissão, vou tentar Medicina final do ano.

- Obrigada por contar sua história Steh, muita força pra você, e fica com Deus.

Boom gente, que história hein? Conheço a Steh há um ano mais ou menos, e só agora soube da história dela, e já pedi para o blog, pois pensem gente, ela toma remédios fortes, e caros, e ainda por cima que terá que tomar para a vida inteirinha, é barra.
E ai o que acharam? Divulguem o blog amores, e se souberem de alguma história, entrem em contato.
Beijos da Anna Carol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adolescentes Superam © 2014 . POWERED BY BLOGGER . ILLUSTRATION BY BELL MITYSHU . THEME BY LALONITA e LARISSA BÉS