15 de junho de 2014

E agora?

E quando chega o momento de se perguntar para que tudo isso?
Será que vou suportar bem todo o tratamento?
E os outros problemas que surgem além das quimios e do câncer?
A vontade de fugir?

Nessa semana de quimios,me questionei sobre essas e outras perguntas,que tenho certeza muitos outros amigos com câncer também pensam em algum momento e resolvi escrever para vocês.
Comecei a semana me sentindo impotente,pois na minha cidade vi muitas famílias sofrendo com as chuvas e enchente e eu não podia fazer nada,por risco de contaminação e por precisar seguir o tratamento com as quimios,ai depois veio o sentimento de tristeza,não que seja sem motivo,mas não ia embora e gente,nessas horas o blog me ajuda,aconselho a escrever ou a pensar em escrever algo quando se sentir meio assim.. Fiz metade das quimios previstas já,fiz novos amigos também,e parece não ter fim,juro que chegou em um ponto que olho para trás e vejo por tudo que já passei e penso "UAU,sou forte e vamos em frente",ai eu olho pra frente e vejo a outra metade que deve ser percorrida e parece tãaaaao  longa que da preguiça. 
Gente, a única coisa que me faz seguir em frente são as pessoas que eu amo,e meus projetos de ajudar mais gente com esses mesmos medos que eu.
Além de tudo,nessas noites com reações e meio mal dormidas o que me veio demais a cabeça e que eu sabia que precisava compartilhar é:
  Uma folha não cai da árvore sem que Deus saiba ou queira.
Não importa se seja teu fio de cabelo,se seja o leite derramando,ou o vento lá fora,nada vai acontecer se não for da vontade dEle! 
Tá,é fácil falar,sendo que nem sempre eu mesma me lembro disso,mas me conforta sabe? Me conforta lembrar que Ele me carrega e me carregou no colo essa semana nos momentos dificeis,que Ele sabe tudo o que eu sinto e o que você sente também,e galera isso não serve só para quem tem câncer,mas para qualquer outro momento na tua vida,meus amigos que sofrem fora de casa,você com medo de ser mãe,o que for,tentem sempre levar isso para a vida de vocês! 
E quase terminando,não posso deixar de agradecer para todos os que tem me enviado mensagens com carinho e força para passar por essa batalha. Bom domingo amados,e fiquem com Deus!

3 comentários:

  1. Anna, minha querida amiga de lenço!!! Me emocionei ao ler seu depoimento, e fico realmente entristecida de ver uma pessoa tão jovem passar por tamanho sofrimento. Sempre me conforto pensando que já vivi bastante, não o suficiente, mas bastante! Tenho força porque quero viver sempre mais, fico com pena do mundo sem mim kkkkkk !!!!!!! E isso me impulsiona para frente, sempre. E querida amiga, ache forças, porque você vale MUITO a pena. Coragem !!!!!!! A vida precisa muito de você!!!! Roseli Trevisan Latenek

    ResponderExcluir
  2. é isso que não entendo,se uma folha não cai da árvore sem que Deus saiba ou queira porque ele "permite" que cancer exista,ou que pessoas morram todos os dias,ou até mesmo acabem com suas próprias vidas.Eu realmente adimiro pessoas como você...que aindam conseguem ter fé.

    ResponderExcluir
  3. Eu já me perguntei muitas vezes o porque de Deus permitir tudo isso,e o que eu sei é que sem Ele confortando a gente nesses momentos dificeis seria muito pior. As pessoas fazem escolhas,tem o livre arbitrio e tenho certeza que dói em nosso Paizão ver tanta coisa triste acontecendo,mas do contrário seriamos mimados e não dariamos valor a vida,não acha?

    ResponderExcluir

Adolescentes Superam © 2014 . POWERED BY BLOGGER . ILLUSTRATION BY BELL MITYSHU . THEME BY LALONITA e LARISSA BÉS