15 de julho de 2014

O Lado bom da vida

 Depois de receber e ler alguns emails do blog resolvi fazer esse post.. Um dos emails falava que as pessoas com câncer veem a vida de uma forma diferente das pessoas "normais". Vocês acham isso mesmo? Porque eu não acho..

Eu digo pra vocês que essa forma diferente,dando mais valor etc não vem do câncer,vem com o aprendizado na vida,depende com o que você se importa e como quer ver e lidar com a vida.
No post E agora? eu falo sobre ser feliz com as pequenas coisas,e isso não é por estar doente,mas se a gente tem a nossa vida,a chance de ser feliz e seguir ela ai porque não? Por que ver o lado ruim,por que levar tudo pro lado negativo? Conheci muitas pessoas com câncer que ficaram assustadas com meu jeito de ser.. "Você tem câncer,como que não tem depressão??" ou "Já desisti de acreditar na vida,o câncer atrapalhou ela" Gente pelo amor de Deus, doente ou não,com problemas ou não(porque problemas todos temos,pequenos ou grandes e surgem todos os dias) me falem por que não acreditar que vai ficar tudo bem? Vamos ser positivos!
 Para mim o lado bom da vida está no acordar todo dia,nos amigos verdadeiros,no sorriso do desconhecido na rua,no abraço apertado,no chocolate quente naquele dia frio,na quimioterapia.Minha família,Deus e a chance de lutar pela vida,o poder seguir em frente,creio que são muitos lados bons e na boa nem pensar em lado ruim né?
Como tenho super amigos e amados (que é um lado bom da vida pra mim,ter amigos) pedi e eles escreveram o lado bom da vida pra eles...
A Jessica disse que o lado bom da vida se resume em casa volta para casa, a cada agradecimento de um amigo e acima de tudo em Deus, é estar perto das pessoas em quem confiamos,amamos e nos ajudam a seguir em frente,tudo que nos ajuda a progredir.
A Lu acha que o lado bom da vida é poder acordar todo dia e saber que esta vivo,tendo a possibilidade de poder fazer o bem,mudar com as coisas que você errou ontem,melhorando para o futuro e aprendendo sempre.
O Pedro disse que o lado bom está no caminho até a realização do que quer,na conquista das coisas.
A Bruna diz que o lado bom é estar junto das pessoas com que você ama e te fazem bem,que você sabe que vão estar do seu lado independente do que esteja passando,não existe nada melhor!
Pro Henrique o lado bom da vida é quando nos esforçamos para conquistar algo e enfim você conseguir,seja bem material ou sentimental,como o carro,casa ou alguém que você ame.
O Eduardo não acha fácil falar sobre o lado bom da vida pois são muitas coisas boas que acontecem e acabamos esquecendo de um bom tanto delas.. Que os vários e vários momentos que nos agradam e nos fazem felizes juntando tudo chamamos de vida,e ai é que está o lado bom.
A Larissa também acha que são muitos lados bons,e por isso valoriza cada segundo da vida.Tem medo de morrer,pois acha que não faz sentido estar aqui nesse lugar e ter que morrer um dia,detesta pensar em perder a família e medo da dor,e acha que por isso que vê o lado bom em tudo,mas o mais importante é ter a chance de tentar de novo,todo dia temos a chance de fazer diferente e melhor e é isso o que mais conta pra ela.
Enfim amados, o próximo post vai mostrar o lado bom do câncer e vou trazer o depoimento de meus amigos que lutam ou ja ganharam a luta contra a doença. Fiquem com Deus,e não deixem de comentar o lado bom da vida para vocês! E continuem seguindo as novidades pelo Facebook Adolescentes superam - Guerreiros contra o câncer 
Beijos fiquem com Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adolescentes Superam © 2014 . POWERED BY BLOGGER . ILLUSTRATION BY BELL MITYSHU . THEME BY LALONITA e LARISSA BÉS