25 de julho de 2014

O lado bom do câncer

Quando falei sobre O lado bom da vida prometi que iria fazer esse post e aqui está: O lado bom do câncer.Muitas pessoas param e pensam,em que mundo uma doença doença chata e que mata tanta gente ainda hoje tem lado bom? E eu digo que tem sim..não me vejo sem o câncer mais,é história da minha vida,faz parte da minha batalha no dia a dia e vai ser assim para sempre!
O câncer trouxe para mim um aprendizado enorme,amadureci e creio ser alguém melhor por causa dele hoje,vejo que me contento com menos e sou mais feliz hoje,porque só de ver aquele céu azul lindo eu me alegro. Outro lado bom são os amigos maravilhosos que fiz nas sessoes de quimio ou aqueles que ficaram do meu lado mesmo nos meus dias mais chorosos e chatos. E gente eu tô viva isso é demais..tá Anna mas esse não é um lado bom do câncer.. Não é? Você hoje ficou feliz por estar vivo? Por ter chance de lutar por essa vida? Eu sou feliz demais por saber que posso lutar para viver. A união com minha família, o blog, força, minha aproximação com Deus(o melhor lado eu acho) tudo em cada dia que passa eu acho valeu a pena porque eu sei que estou seguindo em frente. Cãncer ainda é um tabu hoje em dia, as pessoas acham que é o pior dos problemas e não é,e na verdade acho que problemas não tem maior ou menor,nem pior ou melhor,são problemas que todos temos que resolver,e cada um vai ter os seus e cada um tem seu peso.Claro que eu não poderia deixar de trazer minhas amigas guerreiras amadas para falar do lado bom do câncer:
Aninha Santana - "Então...parece até estranho alguém sair com a ideia que o câncer,uma doença tão terrível,tenha algum lado bom. Mas hoje,após ter superado o câncer,consigo vê-lo como uma fonte de aprendizado.Passar por isso não é ,de forma alguma,algo fácil,nem um pouco. Mas no traz tanto aprendizado.A gente aprende a ver o mundo com outros olhos,com mais pureza e leveza.Aprendemos a olhar para os outros seres humanos com mais amor,enxergando-os muito mais além do que suas aparências nos traz. Aprendemos a nos tornarmos gigantes diante dos problemas do dia a dia,da vida. O câncer me trouxe-e tenho certeza que quem tem ou já teve,sente o mesmo- um amadurecimento inigualável,um enriquecimento espiritual incrível. Enfim, ter essa doença me trouxe muitas coisas boas também,coisas estas que me moldaram pra vida,pro resto da vida.Criou em mim uma capa de força,coragem,aprendizado,humildade,afeto(...) pode soar estranho,mas se eu não tivesse passado pelo que passei,não seria metade do que sou hoje."
Claudia - "O mundo do câncer tem suas descobertas e o lado melhor de viver nesse mundo do câncer você descobre que os verdadeiros amigos permanecem e tem um atenção maior, união entre familiares. O mundo do câncer me fez ver as coisas de outra forma uma intimidade maior com Deus, Ele nos faz ter uma força enorme e o câncer nos ensina ser forte para viver."
E aqui posto o depoimento da amada Michelle,guerreira que conseguiu a peruca pra mim e é uma mãe linda!   
    
Poderia postar aqui os depoimentos também da Dulce,do Felipe,das várias Roses amadas que eu conheci,da Talini,que eu sei que todos falariam de muitos lados bons do câncer.
É isso pessoal,fiquem com Deus..logo logo novidades no blog,aguardem! E lembrando vocês que na semana que vem eu faço meu penúltimo ciclo de quimios! Uhuuuuu


3 comentários:

  1. Me emociona ler essas tuas palavras, minha amiga querida!!
    Que Deus continue te abençoando e fortalecendo... continuo aqui orando por ti!

    Um grande abraço cheeeio de saudade,
    Karen

    ResponderExcluir
  2. o sofrimento nos molda, nos traz aprendizado...mas só se permitimos, se não nos revoltamos!! que belo depoimento Anna e de todos os demais! Com certeza vão sair dessa situação moldadas por Deus! bjos

    ResponderExcluir
  3. Ana você já deve ter percebido que lindo ministério Deus colocou em suas mãos!!! Seu blog com seus depoimentos, experiências vividas, amadurecimento emocional, racional e principalmente espiritual é um exemplo maravilhoso!!! Com seu comportamento diante da doença e das dificuldades, nos sentimos envergonhados por tantas vezes reclamarmos por tão pouco. Deus está em ti!!! Parabéns por seu trabalho. Bjusssss

    ResponderExcluir

Adolescentes Superam © 2014 . POWERED BY BLOGGER . ILLUSTRATION BY BELL MITYSHU . THEME BY LALONITA e LARISSA BÉS