30 de setembro de 2014

Dar amor


Todos pensam que quando se vai para o 

hospital, a vida para. Mas é o oposto.

 A vida só começa.

Não precisei fazer transplante de medula óssea, mas hoje não posso doar nem a medula, nem sangue. Você pode, mas ai se envolve na correria do dia a dia, acha um compromisso aqui, uma desculpa ali e deixa passar. É terrível isso.

Para doar a medula é só um exame de sangue
E pra ser doador de medula não precisa ser doador de sangue - Importante lembrar isso.
Os sintomas de câncer no sangue são parecidos tanto no linfoma como leucemia: suores noturnos;perda de peso sem motivo;febre não muito alta mas persistente;dores e cansaço sempre.

É silencioso, mas a gente sente quando tem algo errado.
Uma alteração genética inesperada e de causas desconhecidas provoca a leucemia e o linfoma.
Para os que não sabem esse ano enfrentei pela segunda vez a batalha contra o linfoma de Hodgkin – esclerose nodular... Fiquei triste, mas ergui a cabeça e segui em frente, lutei está quase chegando a hora de dizer eu venci novamente.

Incrível como vivendo tanto tempo ouvindo falar sobre o câncer não fiquei "tocada" ou "impressionada". Eu vejo tanta gente meter o pau no brasil, dizer que o governo não muda isso e aquilo, mas nós mesmos, seres humanos, somos egoístas. Temos a capacidade de mudar a vida de alguém, de dar a vida para alguém, mas não, a gente sempre espera que outra pessoa mude a NOSSA vida, melhore a NOSSA vida, o NOSSO conforto. – Palavras da Larissa Bés - Larissa na estrada

Mas Anna só reclamo da vida... Acha que eu não reclamo? Somos humanos, erramos e vivemos aprendendo com isso.Eu queria que as pessoas vissem minha história e vissem a vida de outra forma mas o que eu vi foram muitas pessoas fofocando sobre minha vida e seguindo com a vida egoísta e mesquinha delas( não faça parte desse grupo), mas as poucas pessoas que foram tocadas que me fazem ir em frente.Já soube até de gente que parou de fumar por minha causa, coisas assim não tem preço.

Por isso você não deve se sentir mal por não ter feito nada antes
Deve se sentir mal se não fizer nada depois de ver a importância de tudo, de ver que a sua doação é especial. Não espere alguém próximo que você ama precisar depender de outra pessoa para fazer a diferença. Doe sangue, doe medula óssea, isso é amor,isso é vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adolescentes Superam © 2014 . POWERED BY BLOGGER . ILLUSTRATION BY BELL MITYSHU . THEME BY LALONITA e LARISSA BÉS