4 de fevereiro de 2015

2015

Já se passou mais de um mês desde o último post que eu fiz e peço desculpas por ficar sem dar notícias e até mesmo responder as dúvidas. Mas cá estou eu novamente para manter contato com vocês em mais um ano de luta e vida para todos nós!

Hoje,dia 04 de fevereiro é celebrado o Dia Mundial do Câncer , e eu não poderia deixar essa data passar sem ao menos lembrar de todos aqueles guerreiros e guerreiras que já venceram (tipo eu,uhuuuu) ou que ainda estão na difícil batalha para viver saudável. Lembrando que a data foi organizada pela UICC (Union for International Cancer Control - União internacional para o controle do câncer) e tem como lema esse ano: 'O problema não é dos outros, mas sim, de cada um de nós."
O câncer sendo um conjunto de várias doenças que podem ser prevenidas e curadas, mas extremamente sérias e que se não forem abordadas de uma maneira correta, tanto na prevenção, quanto no tratamento, são realmente fatais. Por isso peço amados, façam exames, se previnam e não pensem que só acontece com o outro.

Mudando um pouco de assunto, nesta semana tive uma decepção. Como muitos de vocês sabem eu converso, ajudo e apoio os que acabaram de descobrir o câncer,troco experiências e assim fiz muitas com muitos amados que hoje são bons amigos, só que teve uma pessoa que se aproveitou dessa minha iniciativa, e durante meses enganou não só a mim,mas a um número grande de guerreiros dizendo que estava em tratamento, em coma inventou até que tinha morrido. Nenhuma mentira dura para sempre,e foi o que aconteceu, acreditam que a "guerreira" nunca teve nenhuma doença grave? Era só uma brincadeira de mau gosto, de alguém muito carente de afeto. Enfim, ainda estou indignada..espero e tenho esperança que as pessoas vão entender que não se brinca com coisa séria e acima de tudo não se mente para ninguém não importa o motivo.

É triste trazer essa experiência ruim para o blog, mas como outros guerreiros me relataram que não são poucos os casos que existem pessoas fingindo ter câncer, quis falar para caso algum louco esteja pensando em fazer isso pense duas,três ou quantas vezes precisar.

Aos que acompanham a página do blog no Facebook viram que continuo me cuidando mesmo sem estar em tratamento. As limpezas do cateter continuam mês após mês e assim vai ser até que eu possa retirá-lo, o cabelo está crescendo bem fortão e bonitão:

Voltei a estudar, faltam poucas semanas para ter minha carteira de motorista e a parte que eu deixei por último, porque é a que mais me assusta: Estarei fazendo os exames de controle da doença na próxima semana(pois é, na minha cabeça 3 meses pareciam ser um período de tempo enooorme) e o frio na barriga é grande, mas tenho fé que não importa o que apareça tenho amigos e acima de tudo Deus ao meu lado! Acreditam que já são se passaram 5(CINCO!!) meses desde a última quimioterapia? Acho que podem passar anos que a alegria de não precisar desses remédios vai ser cada vez maior!

Por enquanto é isso... Ah! E das novidades que prometi no ano passado quero adiantar uma delas fazendo uma pergunta: Vocês comprariam um livro sobre minha história? hehehe
Quero trazer para vocês um post completo sobre o cateter, pois muitos tem me procurado com duvidas, não sabem como funciona, o que é e nem o porque de eu estar com ele ainda, e como são longas as respostas vou guardar tudo para um post só.

Fiquem com Deus amados, muita saúde e amor para vocês! Beijos da Anna.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adolescentes Superam © 2014 . POWERED BY BLOGGER . ILLUSTRATION BY BELL MITYSHU . THEME BY LALONITA e LARISSA BÉS