2 de julho de 2015

Como superar o fim de um tratamento contra o câncer?


Os últimos dias não tem sido fáceis, fui juntando as minhas forças e tentando seguir, mas percebi que de nada adiantava tentar ajudar os outros quando eu não conseguia me ajudar. Esse mundo do câncer é injusto, é doloroso ,é triste.. e não tem me feito bem ficar perto dele. Perder amigos, o medo de uma nova recidiva, a dor de outros guerreiros tem me machucado muito, e por isso decidi dar um tempo.Vou buscar saber a resposta de como superar o fim de um tratamento, e então ajudar mais vocês.

Um tempo que na verdade não tem data, mas um tempo que eu possa encontrar a nova Anna, nessa nova chance de vida que tenho. Não posso mais desperdiçar esse tempo, que não para!

Preciso respirar, preciso viver.

As palestras que me ajudavam tanto agora parecem palavras vazias, o câncer que tirou de perto de mim tantos amigos, ainda maltrata outros que eu amo.. Chegou em um ponto que eu admito que preciso de ajuda para superar todo esse trauma para então depois ajudar quem precisa.

Me perguntam de sonhos e de vida, e a única certeza que eu tenho é que não vou desistir. Não vou parar. Não é um fim, mas sim um até logo. 

Peço desculpas para todos aqueles que me olhavam como exemplo, e que estavam esperando minha ajuda para campanhas e novas palestras, mas eu realmente não tenho mais força para conseguir transmitir para vocês.

O blog, o livro, o facebook vão continuar como estão, para futuramente com mais leveza eu escrever um novo capítulo da minha vida neles.

Continuo afirmando que o câncer me trouxe muito mais coisas boas, do que ruins, que sou muita mais completa e feliz por ter toda essa experiência de vida com apenas 19 anos, nada disso muda. Se você teve o diagnóstico agora, não desanima, não pira, e levanta a cabeça, tudo é possível quando se tem fé.

O que eu vou fazer nesse tempo? Não sei, terapia com certeza é uma das coisas, quero estudar, viajar, sair, aproveitar muitas das coisas que não fiz até hoje.. Acho que eu assumi tantas responsabilidades nesse último ano e acabei me sobrecarregando, e agora vou distribuir tudo novamente com calma e amor.

Os mais próximos já me ouviram falar que o pós tratamento é muito mais difícil do que o tratamento em si, e sabem por que? Porque quando começa um tratamento contra o câncer, encerra um vida, encerra um tempo que não volta mais, e começa outro. Os amigos se afastam(não os culpo - é realmente difícil agir nesse momento), e você precisa lutar para viver, todo dia, um dia após o outro, mas tudo isso é ótimo, porque enquanto você luta, você tem fé e a única coisa que você quer é acordar mais forte amanhã, para poder lutar mais um pouco, e mais e mais... Ai Você vence, e o que as pessoas pensam, inclusive você é: Uma nova chance de vida eu tenho, então sou a pessoa mais feliz do mundo, e vai ser tudo perfeito agora. Só que a realidade é diferente. Mais um ciclo se encerra, e a vida que você tinha antes? Não existe mais.. as pessoas seguiram a vida, pois é assim que tem que ser e agora você tem que correr para conseguir se conectar e recuperar o tempo perdido (me entendam, não falo que querer viver é perder tempo, mas você se fechou para essa luta e acabou se perdendo do tempo dos outros, do mundo).

Eu terminei o tratamento e só conseguia me conectar com quem ainda estava em tratamento ou que estava na mesma fase que eu. Se você nunca teve câncer, peço que leia e releia a parte de cima, antes de achar que é simples ser grato e seguir em frente.

Eu sou muito grata, extremamente feliz por ter vida, por estar aqui escrevendo isso agora, e nunca vou deixar de agradecer, JAMAIS ! Só que agora eu preciso de novos sonhos, novas conquistas, errar, quebrar a cara e aprender a ser mais simples e me cobrar menos. Preciso descobrir quem é essa nova Anna depois de tantos dias buscando apenas sobreviver, e não vivendo essa nova chance maravilhosa que Deus me deu.

Obrigada pelo apoio,ajuda e orações sempre! Espero um dia retribuir um pouco de todo esse amor que recebi. Fiquem com Deus, e sejam felizes! Até breve. 

Um comentário:

Adolescentes Superam © 2014 . POWERED BY BLOGGER . ILLUSTRATION BY BELL MITYSHU . THEME BY LALONITA e LARISSA BÉS