13 de março de 2018

Resiliência

13 de março.

2014
Cirurgia para retirada de tumor na região do mediastino. Retirado apenas uma amostra para biópsia, com a opinião da equipe médica que dizia nunca ter visto um tumor daquela maneira, e esperava apenas o resultado com o grau de malignidade. Medo, angústia, solidão. Orações, amor e fé!

2018
Acordo relembrando 4 anos atrás. É meio estranho, porque costumamos nos perguntar: Onde quer estar daqui 5/10 anos? Eu não sabia que seria quem sou hoje, nem estaria onde estou.Há 4 anos, os riscos não pareciam tão reais quanto agora. É tão bom ver que eu to aqui mesmo, que to viva, to bem, mas poderia não estar.

Mesmo com toda esperança, fé e tratamento, eu não sabia que chegaria até aqui. Deus tem o controle de tudo, mas frente ao câncer, fica ainda mais bagunçado a segurança que temos de viver a curto ou a longo prazo. Quando soube da recidiva, fiquei triste por saber que passaria por muitas coisas que não me agradavam, tipo a quimioterapia, fiquei na duvida se ia conseguir enfrentar e superar a doença novamente, mas me deixei levar.

Respirei fundo, e estou aqui, VIVA. Estou melhor do que esperava, mais feliz, mais completa, com saúde, e seguindo em frente. Nesses 4 anos, aprendi a perguntar menos e aceitar mais, percebi que tem coisas que fogem do nosso controle, e mesmo que a gente lute com todas as nossas forças, não cabe a nós a batalha. A Anna de 4 anos atrás cresceu, melhorou, ficou mais forte. A Anna hoje agradece, sorri ao tentar colocar em palavras a mistura de sentimentos alegres ao lembrar da luta.

Sigo enfrentando meus medos e angústias, refletindo sobre o presente que é a vida, tentando ser alguém melhor.

Eu renasci, e principalmente hoje, tenho a certeza que a vida é linda, que valeu a pena cada cirurgia, cada quimio, cada exame, cada agulha. Deus foi e continua sendo muito bom comigo. Gratidão sempre!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adolescentes Superam © 2014 . POWERED BY BLOGGER . ILLUSTRATION BY BELL MITYSHU . THEME BY LALONITA e LARISSA BÉS