Sobre

O blog Adolescentessuperam foi criado por um sonho meu Anna Rhinow e da minha amiga Ana Luiza Santana. Queríamos mostrar para o mundo, que assim como a gente conseguiu,muitas crianças e jovens poderiam sim, superar o câncer e outras batalhas difíceis da vida.

O blog tem muitas superações incríveis de jovens amados Guerreiros e também tem a minha rotina de superação, porque além de lutar quando tinha 12 anos contra um Linfoma de Hodgkins, aos 18 precisei juntar forças e batalhar novamente!

E agora esse é o meu cantinho, onde o meu objetivo principal é desejar que as pessoas tenham mais vontade de viver, mais força de vontade e acima de tudo saibam ser felizes a cada dia apesar dos problemas.

Deixo abaixo um texto que uma amiga querida escreveu sobre a Anninha aqui.


Janelas para o Céu Azul


Quando vi a Anna pela primeira vez junto com a filha de uma amiga, achei-a uma menina linda e meiga.
Seus olhos claros me pareceram duas janelas abertas para um céu azul e cheios de curiosidade. Estávamos todos passando um final de semana no interior de Joinville. Meus filhos, o mais velho com a namorada, um casal de amigos com seus filhos e, uma amiga do tempo da escola que tem o mesmo hobby de fotografar. Estávamos nos divertindo clicando aquele universo novo para nós: um rodeio!
As meninas com seus 15, 16 anos no desabrochar da vida. A beleza interior daquela menina me chamou atenção. Depois de algum tempo soube a história da Anna. Ela havia tido um linfoma de Hodgkins e estava bem. Apenas fazendo o controle conforme determinação médica. Adicionei Anna às minhas relações no Facebook, pois é um bom lugar para saber notícias. Volta e meia via alguma postagem da Anna. Algum tempo depois vi um post que levava ao blog “Adolescentes que superam Câncer” e fiquei emocionada com a história no seu blog. Numa tarde quando entro no “Face” o post que salta na tela “No Pequeno Príncipe fazendo exames”. No in-box perguntei o que estava acontecendo. Soube que o linfoma de Hodgkins havia voltado. Aquilo me emocionou muito. Fiquei pensando do recomeço de uma nova luta e o que poderia fazer por aquela menina que é mais nova que meu filho primogênito. Conversar, rezar e ser sua amiga. Rezo todas as semana no grupo espírita por sua cura. Acredito que bons pensamentos são bem-vindos. Procuro conversar e saber dela sempre que possível. Conheci a Lu, sua mãe, outra guerreira. Sempre ao lado da filha amparando. Admiro a coragem desta menina, hoje uma moça de 18 anos e com uma sede enorme de viver. Vejo nas dificuldades enfrentadas uma enorme energia, uma força gigante para lutar e domar a doença. A trajetória é difícil: os enjoos, o mal estar, as indisposições. Lembro quando ela veio para mais uma bateria de três sessões de quimioterapia com o pai e enfrentaram uma estrada que virou rio, enquanto a mãe ficou em casa monitorando a enchente que acabou invadindo a casa da família. A Anna neste ano do retorno da doença havia passado no vestibular de medicina. Não conseguiu cursar. Logo virá outro vestibular. Sabe quando a gente conhece alguém que tem a força tipo “He-Man”. Este alguém é a Anna, ela pega sua espada e luta. Seus olhos continuam sendo duas janelas descortinando uma paisagem onde o horizonte é azul, radiante e infinito. Linda adolescente caminhando para tornar-se uma mulher forte e profunda. Apesar de todos estes percalços ou obstáculos ela não perde a ternura, o sorriso e o olhar sedento de novidades e vida.

Agosto - 2014   Denise Remor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adolescentes Superam © 2014 . POWERED BY BLOGGER . ILLUSTRATION BY BELL MITYSHU . THEME BY LALONITA e LARISSA BÉS